kuando crescer n kero ser policia nem ladrão nem medico nem bombeiro nem cabeleireiro nem dentista nem banqueiro nem bancario, nem economista nem pirata nem bandido nem electricista nem padeiro nem construtor nem apresentador nem colunável de revista, nem pensionista nem activista nem seker "bloguista", nem presidente nem presidiario, nem condutor nem actor nem professor, nem fotografo nem modelo, nem empregado nem desempregado nem nada!...Quero é sonhar imaginar pular rir e chorar de alegria, quero abraçar sorrir contigo alcançar e beijar, quero fazer para depois desfazer para voltar a fazer tudo outra e outra vez, sem magoar ao contrario do que fazem os crescidos que passam a vida a fazer doer uns aos outros porque não sabem amar doutra maneira, (assim "mais vale nunca mais crescer")quero sentir ao crescer que posso ser aquilo que um dia imaginei ser, quero afinal ser apenas tal e qual como sou agora: um grande "brincador"!
aki da alien
"Quando for grande, não quero ser médico, engenheiro ou professor.
Não quero trabalhar de manhã à noite, seja no que for.
Quero brincar de manhã à noite, seja com o que for.
Quando for grande, quero ser um brincador.
Ficam, portanto, a saber: não vou para a escola aprender a ser um médico, um engenheiro ou um professor.
Tenho mais em que pensar e muito mais que fazer. Tenho tanto que brincar, como brinca um brincador, muito mais o que sonhar, como sonha um sonhador, e também que imaginar, como imagina um imaginador... A minha mãe diz que não pode ser, que não é profissão de gente crescida.
E depois acrescenta, a suspirar: "é assim a vida".
Custa tanto a acreditar. Pessoas que são capazes, que um dia também foram raparigas e rapazes, mas já não podem brincar.
A vida é assim? Não para mim. Quando for grande, quero ser um brincador.
Brincar e crescer, crescer e brincar, até a morte vir bater à minha porta.
Depois também, sardanisca verde que continua a rabiar mesmo depois de morta.
Na minha sepultura, vão escrever: Aqui jaz um brincador."
ali do Álvaro Magalhães
Sem comentários:
Enviar um comentário