sexta-feira, 17 de abril de 2009

a vida tal como ela é: pop/pimba neo-realista horny e sem um pingo de poesia

Este sábado
Depois de um almoço gorduroso e
excessivamente salgado
Quero a televisão acesa o dia todo
Nos programas mais estúpidos que houverem
O comando na mão direita
A tablete de chocolate na esquerda
Vou fazer zapping pla vida

A vida corre normal entre despedimentos, layoffs, o caso Freeport e o BPN

O Ze paranormal faz croxé enquanto sintoniza com suas antenas paranóicas o canal desportivo. Hoje há futebol, chulé e sopa de chouriço. A Maria peluda vai comentando, enquanto folheia a Tvguia, a politica nacional que parece que vai mal, quer tudo é mama, diz que é tudo corrupto e há um engenheiro que diz que é gay e que afinal não é engenheiro é só gay e tem como hobby fazer lobby, o que também não faz mal e parece que até está na moda (o fazer-se lobby n o ser-se gay k o k está na moda é parecer-se gay okay?). O Zé comenta a propósito que há dias atrás no Continente o tio Belmiro essa bixa do demónio, retirou os sacos dos congelados por causa da crise e porque os clientes são garganeiros, que à borla só a pagar mesmo, que o tio anda pouco rico para tanta prodigalidade! A Maria acrescenta que já não é bem assim, voltaram a por os sacos à discrição na secção de congelados e eu não sei nada disso porque tenho eurónios como na publicidade e só vou ao minipreço onde todos os sacos são democraticamente vendidos a 3 cêntimos cada.

Entretanto a cultura continua a mesma, nas tardes da Júlia há casos da vida real...Tudo gravadinho para meu deleite :)

E quando cansar da companhia e da programação "requentada"
despeço-me do Zé e da Maria
desligo a televisão e mando vir
do catalogo da revista online “ragazzino in pelota”
Aquele gajo todo bom 10 anos mais novo do que eu
e com nuvens na cabeça
Para fazer a limpeza da minha cuzinha
Vestido apenas com um avental

Enfim um dia eu crio juízo
Mas não precisa de ser para já
Talvez o faça quando acabarem com as telenovelas da TVI
Ou kuando acabar o saldo do meu cartão de crédito
O que quer que seja que vier primeiro…

Sem comentários: